CIDADANIACOMÉRCIO

Jucea inaugura posto de atendimento em unidade do PAC da zona norte

Posto de atendimento do Sumaúma Park é o segundo inaugurado na capital amazonense pela autarquia

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) inaugurou, na manhã desta quinta-feira (21/10), posto de atendimento da autarquia nas dependências da unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Sumaúma Park Shopping, na avenida Noel Nutels, 1.762, Cidade Nova, zona norte de Manaus.

O posto de atendimento conta com dois guichês com funcionários da Jucea, que atuarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, e é o segundo inaugurado na capital amazonense.

A ação da autarquia é uma medida para descentralizar os serviços oferecidos aos cidadãos pela Junta Comercial, garantindo maior comodidade e agilidade para os empreendedores da zona norte de Manaus.  A implantação do posto de atendimento no PAC é por meio de parceria com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

Segundo a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, no posto de atendimento o empreendedor terá o mesmo auxílio na realização dos trâmites de abertura, alteração e extinção de empresas que receberam na sede do órgão.

“A inauguração desses postos que a Jucea vem realizando tem o objetivo de facilitar o acesso dos nossos usuários aos serviços oferecidos pela Junta. Dessa forma, evitando o deslocamento desses usuários à sede do órgão, que está localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, na rua Cuiabá. Com isso, facilitamos a vida do cidadão amazonense, e de certa forma incentivamos a economia do nosso estado”, disse a presidente.

Para a titular da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Mirtes Salles, o posto de atendimento da Jucea soma aos serviços oferecidos pelos PACs. “A Jucea inaugurando esse posto hoje, significa a presença forte do governo na zona norte da cidade, no que diz respeito à legalização de empresas”, destacou.

Representando o governador do Estado no evento, o secretário executivo da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Júlio Ramon, ressaltou que um bom serviço público garante uma economia forte.

“Hoje a Jucea soma mais uma vez com o governo, ao inaugurar seu segundo posto de atendimento. E nós acreditamos que um serviço público forte gera um empreendedor forte e consequentemente uma economia forte”, concluiu.

Também participaram do evento, a vice-presidente da Jucea, Jacqueline Alfaia, e a secretária executiva da Sejusc, Francinilda Andrade.

Terceiro posto – A presidente da Jucea ainda destacou, durante o evento, que até o mês de novembro deste ano, a Junta Comercial irá inaugurar seu terceiro posto de atendimento. Desta vez, localizado no PAC da Compensa, na avenida Brasil, na zona oeste de Manaus.

Zona leste – Em dezembro de 2020, a Jucea inaugurou o primeiro posto de atendimento da autarquia nas dependências da unidade do PAC Leste, no Shopping Cidade Leste, localizado na avenida Autaz Mirim, 288, bairro Tancredo Neves. O posto também funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

FOTO: Divulgação/Jucea

Pular para o conteúdo