ECONOMIAEMPREENDEDORISMO

Prefeitura realiza Feira de Artesanato Itinerante na Semed

O evento será realizado com o objetivo de promover a cultura empreendedora, geração de renda e expansão do empreendedorismo artesanal na capital amazonense

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realiza nesta quinta-feira, (30/9), e sexta-feira, (1º/10), mais uma Feira de Artesanato, desta vez no hall de entrada da Secretaria Municipal da Educação (Semed), localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 2.358, bairro Parque 10, zona Centro-Sul. O evento será realizado com o objetivo de promover a cultura empreendedora, geração de renda e expansão do empreendedorismo artesanal na capital amazonense.

De acordo com o diretor do Departamento de Economia Solidária e Criativa da Semtepi, Sidnei Magalhães, a duração da feira, que será de dois dias consecutivos, vai priorizar a participação dos artesãos cadastrados, para fomentar as vendas de artigos confeccionados na exposição.

“Estamos programando a feira na Semed, que tem ao lado a sede da Secretaria Municipal de Saúde. Então, são mais ou menos mil servidores que atuam nessas duas unidades. Temos uma expectativa de 25 expositores para venderem e fazerem negócio. A maioria deles ainda não participou de nenhum evento durante este ano, porque são os novos que encaixamos e a proposta é que a gente possa gerar renda para esse grupo de expositores no evento”, afirmou, acrescentando que é a primeira vez que a Semtepi realiza uma ação desse segmento em outra secretaria municipal. “A estreia da feira se dá pela parceria entre as duas sedes municipais e pretende estender-se pelas demais secretarias”, complementou.

Foto – Divulgação / Arquivo Semtepi

Pular para o conteúdo