EDUCAÇÃO

Inpa prorroga inscrições para 20 vagas no curso de Mestrado em Gestão de Áreas Protegidas

A nova data de inscrição segue até o dia 3 de setembro. Nesta etapa do processo seletivo, são oferecidas 20 vagas

As inscrições para o curso de Mestrado Profissional do Programa em Gestão de Áreas Protegidas da Amazônia (MPGAP) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) foram prorrogadas até o dia 03 de setembro, conforme a ERRATA No.2 – EDITAL INPA/COCAP No 16/2021

São oferecidas 20 vagas nesta etapa do processo, sendo 15 para ampla concorrência, não-indígena, e 05 (cinco) para candidatos de países da Bacia Amazônica. Em processo seletivo anterior específico do mesmo Edital, outras cinco vagas foram disponibilizadas para candidatos indígenas, no qual totalizam 25 vagas totais para o curso do MPGAP 2021.

Os candidatos deverão enviar as documentações solicitadas no Edital Inpa/Cocap nº16/2021 para o e-mail: mpgap.am@inpa.gov.br. Sem os envios dos documentos, a inscrição não será homologada. 

A prova da primeira fase, caráter eliminatório, de conhecimentos específicos, redação e língua estrangeira será dia 13 de setembro. O resultado final sairá até o dia 26 do mesmo mês com os nomes dos candidatos aprovados.

As matrículas devem ser efetuadas entre os dias 27 de setembro a 08 de outubro na página do MPGAP ou na Secretaria Conjunta de Botânica – MPGAP. Todas as informações completas constam no edital, com as datas atualizadas na errata.

MPGAP 

O MPGAP visa o fortalecimento das capacidades técnicas para a gestão de áreas protegidas e para o desenvolvimento sustentável da Amazônia, por meio da qualificação e inserção dos profissionais no panorama global da conservação para que possam atuar com liderança, fomentar processos de gestão inovadores e participativos. Também busca colocar em prática competências interdisciplinares que permitam articular, facilitar e executar processos de gestão para a conservação da sociobiodiversidade do bioma.

EDITAL INPA/COCAP N°16/2021

ERRATA No.2 – EDITAL INPA/COCAP No 16/2021

Pular para o conteúdo