DESTAQUESETOR PRIMÁRIO

Instituto Proamazônia e Governo do Estado realizam ação conjunta em Itacoatiara

A ação aconteceu em parceria com o Instituto Proamazônia e o Programa Alimenta Brasil (PAB), que substituiu o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), por meio do Programa Estadual de Combate ao Desperdício e à Perda de Alimentos (PCODEPA), entregou no sábado (21/08), no município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), 170 kits de frutas, legumes e verduras, 200 kits para prevenção da Covid – compostos por álcool líquido 70% de 500 ml, álcool em gel 70% de 500ml, máscaras descartáveis e luvas cirúrgicas – e um sopão para 200 pessoas do município, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A ação aconteceu em parceria com o Instituto Proamazônia e o Programa Alimenta Brasil (PAB), que substituiu o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Os kits de frutas, verduras e legumes distribuídos são oriundos das arrecadações nas feiras de Manaus, sendo alimentos que ainda possuem valor nutricional, juntamente com 20 quilos de pimenta-de-cheiro, 30 quilos de couve, 25 quilos de rúcula e 25 quilos de mamão doados pelo PAB, totalizando 100 quilos de frutas e verduras.

Cada kit é composto de abacaxi, quiabo, maxixe, mamão, banana, pimenta-de-cheiro, tomate, batata-doce, laranja, limão, batata portuguesa, cenoura, cará, feijão-de-metro, couve, jambu, abóbora, cebola, melancia, pimentão e berinjela.

Para o coordenador do PCODEPA, Carlos Henrique Conceição, essa é uma ação diferenciada, pois mostra mais uma vertente do Programa. “Fizemos o aproveitamento integral dos alimentos e, juntamente com nossos parceiros, fizemos o processamento e transformamos a coleta de dois dias em um grande sopão entregue para mais de 200 pessoas”, disse o coordenador.

Foram atendidas as comunidades Largo de Cerpa, Comunidade Canacari Penha, Comunidade Poranga, Comunidade Jacarezinho e no Ramal Adolfo Limpo, Grupo Semeando o amor, beneficiando 370 pessoas.

Pular para o conteúdo