INFRAESTRUTURA

Prefeitura inicia levantamento de materiais para a revitalização da Orla do Amarelinho, no Educandos

A revitalização faz parte de mais uma ação de parceria entre a prefeitura e o Governo do Amazonas

A Prefeitura de Manaus iniciou, nesta segunda-feira, (16/8), o levantamento do material necessário para a revitalização da Orla do Amarelinho, no bairro Educandos, zona Sul, que será realizada em toda a sua extensão. O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, e o titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semuslp), Sabá Reis, estiveram no local acompanhando o trabalho dos engenheiros.

A revitalização faz parte de mais uma ação de parceria entre a prefeitura e o Governo do Amazonas. Os serviços são executados por meio do programa “Trabalhando a Liberdade”, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que atua com mão de obra do regime penitenciário, assim como foi feito no Passeio do Mindu, no Parque 10, zona Centro-Sul.

“Depois da experiência positiva que tivemos com a recuperação do Passeio do Mindu, que foi completamente transformado com essa parceria, faremos o mesmo aqui, na entrada da cidade de Manaus, que é a orla do nosso querido bairro Educandos, conhecido como ‘Amarelinho’. Apesar de sua grande importância, inclusive turística, este espaço está há muito tempo sem receber o devido cuidado”, disse o vice-prefeito.

Em julho, a parceria teve início na orla, quando servidores da Semulsp e da Seap realizaram uma revitalização emergencial no espaço. Na ocasião, a área recebeu manutenção do gradil, limpeza, paisagismo, podagem, e implantação do mosaico tático. O secretário Sabá Reis salientou que a orientação do prefeito David Almeida é que as ações sejam estendidas para vários pontos da cidade de Manaus.

“Queremos dar a outros locais o mesmo tratamento de sucesso que a gente conseguiu empreender no Passeio do Mindu. Vamos continuar essa parceria para revitalizar pontos importantes, como esse da Orla do Amarelinho, que está sendo feito com o apoio da Seminf, Semulsp e contando com o apoio imprescindível da Seap, através da mão de obra carcerária”, reforçou.

Assim que o levantamento dos materiais for concluído, a revitalização deve ter início, com a supervisão da Seminf.

Pular para o conteúdo