EMPREGO

Parceria entre prefeitura e empresas privadas viabiliza oportunidades de emprego

Até o mês de julho deste ano, aproximadamente 350 empresas procuraram o Sine em busca de ajuda nesse processo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promove a integração da população no mercado de trabalho, por meio de parcerias entre o Sine Manaus e empresas que buscam por profissionais qualificados. Enquanto as empresas oferecem as vagas, o Sine Manaus oferece o serviço de recrutamento e seleção dos interessados gratuitamente. Até o mês de julho deste ano, aproximadamente 350 empresas procuraram o Sine em busca de ajuda nesse processo.

“Entramos em contato com as empresas privadas que têm disponibilidade de vagas a serem preenchidas, então fazemos a triagem dos candidatos de acordo com o perfil requerido e encaminhamos os selecionados. Hoje temos uma equipe que trabalha nessa triagem, e por meio da Semtepi conseguimos divulgar essas vagas para conseguir atrair os candidatos e cadastrá-los na plataforma Emprega Brasil”, explica a gerente do setor de intermediação de mão de obra do Sine Manaus da Constantino Nery, Amanda Rodrigues.

O Instituto Gourmet é um dos parceiros firmados recentemente. A franquia, que oferece cursos na área da gastronomia, chegou a Manaus este mês na busca por profissionais que possam integrar o time do instituto, que inaugura na segunda semana de setembro. Nesta quinta-feira, (12/8), iniciaram as seleções por meio do Sine Manaus, para o preenchimento das vagas.

“Quero agradecer ao Sine por ter aberto as portas para o instituto e ter disponibilizado muitos candidatos. Estamos começando hoje a seleção e acredito que será muito produtivo”, destaca a gerente comercial Camila Almeida.

Pular para o conteúdo