DESTAQUEPOLÍTICA

Vice-governador do Amazonas tenta exonerar secretário da SSP, Louismar Bonates

Carlos Almeida assumiu o cargo de governador interino e tentou exonerar o secretário de segurança e nomear para o lugar dele Mário Aufiero

Na madrugada desta quinta-feira (22/07), o vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida (PSDB), e um funcionário comissionado da Casa Civil, acessaram de forma ilegal o sistema do Governo e fraudaram um documento com o intuito de exonerar o secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Louismar Bonates e nomear em seu lugar Mário Aufiero sem conhecimento do chefe da Casa Civil e do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

Aufiero foi diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA), pasta responsável pela publicação do DOE, e exonerado no início de 2021

Em nota, o governo do Amazonas esclareceu que o documento não chegou a ser publicado, “por isso não tem validade e efeito. Mas o ato gravíssimo tem o objetivo de causar instabilidade e danos ao Governo. Diante disso, o servidor será exonerado, teve as senhas de acesso a sistema de governo canceladas e foi proibido de entrar na Casa Civil”, afirma a nota.

O caso foi encaminhado à policia, que tomará todas as providências para responsabilizar os envolvidos nesse ato criminoso.

Pular para o conteúdo