POLÍTICA

Bolsonaro volta a atacar Omar Aziz que reage: ‘A onça vai pegar o macaco guariba’

Presidente da CPI voltou a afirmar que o comportamento de Bolsonaro é como o do macaco guariba, que solta excremento pela boca quando é acuado

O Presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), voltou a atacar o presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM) chamando-o de anta amazônica. A fala foi dirigida a apoiadores do presidente no ‘cercadinho’ nesta segunda-feira (19/07).

Aziz postou um vídeo reproduzindo o que disse Bolsonaro e voltou a afirmar que seu comportamento é como o do macaco guariba. O animal das matas amazônicas solta excremento, principalmente pela boca, para tentar escapar das garras da onça.

No vídeo Aziz afirma que a “A onça vai pegar o macaco guariba, tenha certeza”.

Macaco guariba

Na segunda-feira (12/07) passada o chefe do Executivo federal acusou a CPI da Covid de ser “comandada por ladrões. “Arranje uma denuncia contra mim ou um inquérito em que eu seja réu. Não sou réu em lugar nenhum”, afirmou o presidente.

Durante entrevista o senador Omar Aziz rebateu Bolsonaro afirmando que o presidente “defeca pela boca” e o comparou ao “macaco guariba”. “Ele é um macaco guariba [que existe] aqui no Amazonas. O macaco guariba anda em bando na floresta, ele para se defender usa os orifícios, urina e defeca na onça, defeca pela boca”, disse.

Nas redes sociais o senador mandou um recado para o Bolsonaro. “Presidente, uma dica: estude a fauna Amazônica. O predador do macaco guariba é a onça. Esses militares que estão ao seu lado sabem disso, eles serviram no meu Estado. Pergunte deles. Que fique claro: na CPI não tem anta, tem onça. E as onças vão pegar o guariba. Pode acreditar”.

Pular para o conteúdo