COVID-19DESTAQUE

Nesta segunda-feira (19), postos de vacinação atenderão somente público que precisa tomar a segunda dose

A Prefeitura de Manaus registrou 54.644 doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas em dois dias de atendimento. Na sexta-feira (16/07), quando a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) abriu 18 pontos de vacinação, dos quais nove funcionaram até as 21h, foram aplicadas 38.434 doses.

Neste sábado (17/07), o “Vacinômetro” municipal computou a aplicação de 16.230 doses. Com isso, o estoque de primeiras doses recebidas na última remessa esgotou e, nesta segunda-feira (19/07), só serão atendidas as pessoas que precisam tomar a segunda dose.

Na última semana, a Semsa precisou suspender a aplicação da primeira dose também por ter ficado sem as vacinas. “Nos últimos dias tivemos uma intensa procura pelas vacinas, o que é muito bom e é o nosso objetivo. Desde o início da campanha, nossas equipes estão empenhadas em atender a todos os que estiverem aptos a receber a vacina e o prefeito David Almeida vem ampliando, sempre que possível, os públicos, tanto que já alcançamos os de 19 anos. Manaus está bastante adiantada na campanha”, informou a titular da Semsa, Shádia Fraxe.

A retomada da aplicação da primeira dose está condicionada à chegada de novas remessas de vacinas, o que deve ocorrer nos próximos dias. A secretária reforçou a importância de quem já tomou a primeira dose, que retorne aos pontos disponibilizados pela Semsa para receber a segunda dose mesmo que já tenha passado do prazo.

“Temos três tipos de vacina, a CoronaVac, a AstraZeneca e a Pfizer, cujas farmacêuticas indicam a necessidade da segunda dose para assegurar o esquema vacinal. Apenas com as duas doses a proteção será efetiva. Basta conferir no Imuniza Manaus se a data da segunda dose já chegou e ir a uma de nossas unidades”, orientou.

A consulta à plataforma pode ser feita por meio do link https://imuniza.manaus.am.gov.br/. Para receber a segunda dose basta apresentar um documento de identidade com foto, CPF e o cartão de vacinação.

Confira os locais para receber a segunda dose:

Zona Sul

* UBS Nilton Lins (Avenida Professor Nilton Lins, 3.259, Flores)

* Policlínica Dr. Antônio Reis (Rua São Lázaro, s/n°, São Lázaro)

Zona Norte

* UBS Balbina Mestrinho (Rua Major. Silvério J. Nery, 170, Cidade Nova)

* UBS Sálvio Belota (Rua Samambaia, 786, Santa Etelvina)

Zona Oeste

* UBS Leonor de Freitas (Avenida Brasil, s/n°, Compensa 2)

* UBS Deodato de Miranda Leão (Avenida Presidente Dutra, s/n°, Glória)

Zona Leste

* UBS Gebes Medeiros (Avenida Pirarucu, 100, Jorge Teixeira)

* UBS Alfredo Campos (Avenida Cosme Ferreira, s/n°, Zumbi dos Palmares)

Pular para o conteúdo