POLÍTICA

“Seguimos progredindo”, diz presidente Jair Bolsonaro em redes sociais

No fim da manhã Bolsonaro participou de live de inauguração de agência. O último boletim médico, divulgado no início da noite de sexta-feira, afirmava que o presidente continua evoluindo satisfatoriamente, mas sem previsão de alta

O presidente da República, Jair Bolsonaro, postou neste sábado (17/07), um vídeo em uma rede social em que caminha pelos corredores do Hospital Vila Nova Star, localizado em São Paulo. Na postagem o presidente destaca que seu quadro está em evolução: “Seguimos progredindo. Bom Dia a todos!”, disse.

No fim da manhã, o presidente  ainda participou da live de inauguração de uma agência da Caixa em Missão Velha, no Ceará. Ele falou sobre o trabalho que está sendo feito para o pagamento do auxílio emergencial. “Não é fácil bolar um programa para pagar 68 milhões de brasileiros em poucos dias”, disse, lembrando que, só no ano passado, o governo pagou em auxílio o equivalente a cerca de dez anos de Bolsa Família.

Bolsonaro ainda comentou sobre seu estado de saúde. Disse que a obstrução intestinal que teve é devido a uma aderência no órgão ocasionada pela facada que levou em um atentado em 2018. Comentou que a cirurgia foi descartada. “Graças a Deus não foi preciso. Estou louco para voltar a trabalhar, rever os amigos, voltar para o seio da família e realmente botar o Brasil para andar. Isso é o que todos nós queremos”, disse.

Histórico

O último boletim médico, divulgado no início da noite de sexta-feira, afirmava que o presidente continua evoluindo satisfatoriamente, mas que ainda não há previsão de alta.

Segundo o boletim, o presidente aceitou bem o início da alimentação. Na quinta-feira (15) foi feita a retirada da sonda nasogástrica.

Na quarta-feira, Bolsonaro deu entrada pela manhã no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, com uma crise persistente de soluço e mal-estar. Exames indicaram um quadro de obstrução intestinal. Por decisão do cirurgião Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente, Bolsonaro foi transferido para São Paulo.

*Com informações da Agência Brasil

Pular para o conteúdo