CIDADANIA

Campanha beneficente reforma casas de famílias em situação de vulnerabilidade

Ao todo, a instituição já restaurou 40 moradias, sempre com auxílio financeiro de parceiros e doadores. Atualmente, o Janell atende entre quatro e cinco moradias em um ano

O Lar Batista Janell Doyle, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco, está expandindo sua campanha beneficente “Restaurando Casas, Transformando Vidas!”, que reforma moradias de famílias acolhedoras, de crianças acolhidas pela instituição e de famílias carentes da comunidade. A ampliação tem como objetivo aumentar a quantidade de casas restauradas por ano.

Pensando oferecer uma melhorar a qualidade de vida tantos às pessoas carentes da região, quanto às famílias acolhedoras e biológicas das crianças e adolescentes em situação de risco que o abrigo acolhe, o Lar Janell Doyle realiza a campanha “Restaurando Casas, Transformando Vidas!”, que arrecada material de construção, móveis e valores em dinheiro para realizar a reforma das casas.  O projeto “Família Acolhedora”, capacita famílias para acolherem crianças e adolescentes em suas residências durante um período determinado pela Justiça.

Ao todo, a instituição já restaurou 40 moradias, sempre com auxílio financeiro de parceiros e doadores. Atualmente, o Janell atende entre quatro e cinco moradias em um ano, com a ampliação do projeto a expectativa é aumentar para 12, ou seja, a reforma de uma casa por mês.

A diretora do Janell Doyle, Magaly Araújo, ressalta como o projeto pode mudar a realidade das pessoas. “É muito importante poder oferecer a alguém o mínimo de conforto e organização na sua casa. Roupas amontoadas ganham um guarda-roupa, quatro pessoas que têm que dividir um mesmo colchão passam ter uma cama para cada, um idoso acamado em um colchão no chão ganha uma cama hospitalar, uma cadeira de banho, de rodas. Tudo isto traz dignidade à família”, afirma.

Para quem se interessar em fazer doações de móveis, eletrodomésticos, materiais de construção e valores em dinheiro, pode entrar em contato pelo telefone (92) 99494-7475. A instituição também mantém um bazar, onde o resultado das vendas dos produtos é revertida para os projetos sociais desenvolvidos pelo Janell, que fica localizado em uma área carente de Manaus. Os interessados em doar desapegos podem entrar em contato com o lar.

Pular para o conteúdo