DESTAQUEECONOMIA

Câmara de Manaus antecipa pagamento da primeira parcela do 13º salário na segunda-feira

Pagamento da primeira parcela do décimo dos servidores do parlamento municipal vai injetar na economia mais de R$ 2,6 milhões de reais. Executivo Municipal também antecipou o décimo dos servidores

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), anunciou nesta quinta-feira (01/07), a antecipação do pagamento do 13º salário dos servidores do legislativo. Mais de 1,6 mil servidores municipais, incluindo efetivos, comissionados, verba de gabinete e vereadores, receberão a primeira parcela do décimo, totalizando R$ 2.676.367,59 que serão injetados na economia na próxima segunda-feira (05/07).

De acordo com o presidente David Reis, a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro representa um alívio no orçamento doméstico dos servidores, e deve colaborar para minimizar eventuais dificuldades enfrentadas nesse período de pandemia da covid-19.

“Apesar do avanço na vacinação contra covid-19, ainda vivemos um momento de extrema incerteza, diante das consequências econômicas da pandemia. Sendo assim, nosso objetivo é injetar recursos financeiros em nossa economia a fim de fazer o dinheiro circular e possibilitar que nossos servidores possam aliviar possíveis pendências financeiras, ocasionadas pelo período de paralisação econômica gerada pela pandemia”, afirma o presidente.

Pular para o conteúdo