DESTAQUEMANAUS

Igarapé transborda e destrói posto de imigrantes em Manaus

Muro não resistiu a força da água e desabou. Estruturas de tendas, carros e pessoas foram arrastadas pela força da correnteza

A base da Operação Acolhida, que funciona como um posto para imigrantes venezuelanos na Avenida Torquato Tapajós, zona Centro-Sul de Manaus, foi destruída na manhã desta segunda-feira (03/05) pela força da água, após um igarapé transbordar. Três pessoas ficaram feridas.

A enxurrada destruiu o abrigo em que ficam, principalmente, imigrantes venezuelanos e haitianos. Vídeos registrados por celulares mostram o volume de água invadindo o espaço com tendas, onde é realizado o serviço de triagem de imigrantes que chegam na cidade.

O espaço fornece alimentação e abrigo em um refeitório e barracas individuais, além de disponibilizar vacinas e instalações sanitárias para a comunidade venezuelana, que podem ter sido comprometidos.

Outras ocorrências

Várias ocorrências foram registrada durante o forte temporal, a Defesa Civil informou o deslizamento de um barraco, na rua Mirasselva no bairro da redação, além de desabamento de muro e alagamento no Bairro da Paz e redenção e uma cratera de abriu na rua Jaspe Dourado no loteamento Lago Azul.

Pular para o conteúdo