AMAZONASCULTURADESTAQUE

Surpresas, inovações e muita emoção marcaram a Alvorada 2021 do Boi Garantido

O bumbá da Baixa do São José homenageou diversos torcedores e personalidades encarnadas que perderam a luta contra a covid-19, como Paulinho Farias e Emerson Maia

A emoção tomou conta da Cidade Garantido na noite desta sexta-feira (30/4) e madrugada de sábado (1/5), que tradicionalmente o Boi Garantido saía às ruas de Parintins para cumprir a promessa do Mestre Lindolfo Monteverde. Por mais um ano sem a presença do público, o show em formato de live foi transmitida pela TV A Crítica e no canal do Boi Garantido no Youtube, onde teve mais de 3,2 mil pessoas assistindo simultaneamente, além de ter sido um dos assuntos mais comentados do Brasil no Twitter.

Apresentador Israel Paulain

A noite foi comandada pelo apresentador inigualável, Israel Paulain, e pelo Amo do Boi João Paulo Faria, que versou sobre a saudade daqueles que já partiram, além de reverenciar os torcedores encarnados.

Levantador Sebastião Júnior

Os levantadores de toadas, Sebastião Júnior, David Assayag, Márcia Siqueira e Edilson Santana, animaram o show do boi mais campeão do Festival de Parintins.

Levantador David Assayag

Itens oficiais como a porta-estandarte, Daniela Tapajós, rainha do folclore, Edilene Tavares, cunhã-poranga, Isabelle Nogueira, a sinhazinha da fazenda, Valentina Coimbra, e o pajé, Adriano Paketá, deram um show à parte em espetáculo produzido por diversos setores do bumbá.

Cunhã-poranga, Isabelle Nogueira

Homenagens

O evento além de marcar um dia muito importante para os torcedores encarnados, também foi uma noite de fortes emoções com as homenagens aos que partiram durante a pandemia de covid-19. Imagens de torcedores e personalidades encarnadas que já partiram, estamparam as indumentárias de itens e a barra do Garantido.

O presidente Antônio Andrade avaliou de forma positiva a produção e execução da live da Alvorada, mantendo a tradição de levar o bumbá as ruas no dia do trabalhador e em homenagem ao seu padroeiro, São José Operário.

“O Garantido é o boi da emoção, e não poderia ser diferente nessa noite memorável, se Deus quiser ano que vem estaremos nas ruas com o nosso povo fazendo a festa para comemorar a superação desse momento tão difícil”, destacou emocionado o presidente.

Levantadora Márcia Siqueira

Lançamentos

O Boi do Povão lançou durante o show o aplicativo “Boi Garantido”, que será uma ferramenta para auxiliar e aproximar cada vez mais o torcedor do boi do coração na testa.

Durante a live também foi lançado um álbum de toadas inéditas disponíveis nas plataformas de streaming como Spotify, Deezer, entre outras. Para fechar a noite com chave de ouro, o Boi Garantido em parceira com a empresa Infostore, sorteou um X BOX Séries S em promoção lançada pelas redes sociais do bumbá.

Fotos: Paulo Sicsu/Divulgação

Pular para o conteúdo