DESTAQUEECONOMIAINDÚSTRIA

Yamaha anuncia suspensão de algumas linhas de produção de motocicletas em Manaus

Essa é a primeira vez que a empresa precisa interromper sua produção de motocicletas no Polo Industrial de Manaus s por falta de componentes devido à pandemia de covid-19

A direção da Yamaha distribuiu comunicado à imprensa nesta terça-feira (27/4) informado que vai suspender as atividades em algumas de suas linhas de produção de motocicletas, o Polo Industrial de Manaus (PIM), no período de 03 a 12 de maio. Nas linhas afetadas, os colaboradores estarão em férias coletivas.

Na justificativa, a direção da empresa afirma que a paralisação é consequência da situação adversa provocada pela pandemia do novo coronavírus que gera desabastecimento e afeta a cadeia de suprimentos que abastece suas linhas de produção de motocicletas.

A Yamaha alerta, entretanto, que a paralisação não vai afetar o funcionamento da Yamaha Motor da Amazônia, que produz motores de popa, nem as demais atividades operacionais da área de motos da Yamaha Motor Componentes da Amazônia e da Yamaha Logística, que permanecerão em plena atividade durante esse período.

Essa é a primeira vez que a Yamaha precisa interromper sua produção por falta de componentes para a fabricação de motos devido à pandemia de covid-19, que tem provocado um desajuste no fornecimento mundial de insumos para a indústria automotiva.

A Honda da Amazônia, líder no mercado de fabricação de motocicletas no Polo Industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM) já havia paralisado a fabricação de motos neste ano, em janeiro, mas a ação foi motivada pelo aumento de casos de contaminação do coronavírus no Amazonas.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo