CULTURA

Exposição comemora os 35 anos de carreira do cantor David Assayag

Para o artista, a homenagem tem gosto de vitória e superação. David recentemente passou por complicações causadas pela covid-19 e perdeu o irmão Marcos Assayag, que era seu empresário

O Manauara Shopping será palco da exposição “David Assayag – A Voz da
Amazônia. 35 anos de história”. Os painéis, que narram a vida e a trajetória de sucesso do artista de voz vibrante e melódica, ficarão em exibição no período de 24 de abril a 22 de maio. A exposição, composta de 10 painéis, narra a trajetória de David Assayag, que nasceu em Parintins em 1969 e conquistou não só o Amazonas, mas o Brasil e Portugal com sua voz inigualável.

Em cada peça, um pouco do talento e da determinação do cantor, que mesmo perdendo a visão na adolescência, não se deixou abater, trilhou seu caminho no meio artístico e conquistou seu espaço entre as grandes vozes. Entre os muitos reconhecimentos, o cantor recebeu, em 1997,
uma comenda federal por ser o “cantor mais popular da região Norte”.

Os textos e registros fotográficos retratam as mais de três décadas de carreira do cantor parintinense. Destaque para a atuação como crooner em bandas de baile até a consagração como levantador de toadas no maior festival folclórico do mundo, onde levanta a “galera” quando entra na arena.

De acordo com a produtora e curadora Lilian Daniel, a exposição celebra uma referência vocal para os novos artistas e também revela as várias fases percorridas até a maturidade. “David Assayag é a maior referência musical do Amazonas. Sua voz inconfundível já faz parte da memória emocional de duas gerações. É um ídolo sem a menor sombra de dúvida”, destacou Lilian.

Vitória e superação

Para o artista, a homenagem tem gosto de vitória e superação. David recentemente passou por complicações causadas pela Covid-19 e perdeu o irmão Marcos Assayag, que era seu empresário. “Depois de um tempo difícil, receber essa homenagem faz bem para o coração”, declarou.

“Vou encarar isso como uma vitória já que, apesar das perdas, Deus me deu a chance de continuar fazendo o que sei fazer de melhor, que é emocionar as pessoas como meu canto. Vamos em frente”, finalizou David Assayag.

Painéis
A exposição contará com dez painéis:
1 – David Assayag
2 – O Artista
3 – Curiosidades
4 – O Auge Vermelho
5 – Discografia
6 – Boi Garantido/ Boi Caprichoso: Títulos
7 – Dona Nilce
8 – Composições
9 – Reconhecimentos/ Programas de TV
10 – Novo Ciclo/ Redes Sociais

Pular para o conteúdo