AMAZONASCULTURADESTAQUE

David Assayag realiza live para celebrar os 25 anos do álbum “Ao Vivo no Anfiteatro da Ponta Negra”

Álbum, com 14 faixas registradas ao vivo, considerado um dos mais raros registros do ritmo dos bumbás de Parintins, reúne toadas clássicas que marcaram a história de Garantido e Caprichoso

O cantor de toadas David Assayag e o Manauara Shopping realizam no sábado, 17, a partir das 17h, a live comemorativa dos 25 anos do álbum “David Assayag – Ao Vivo no Anfiteatro da Ponta Negra”. A live acontecerá no Casarão de Ideias e será transmitida pelo canal oficial do cantor no YouTube: David Assayag A Voz da Amazônia.

O evento celebra aquele que é considerado um marco na carreira do cantor. O registro aconteceu há 25 anos, no anfiteatro da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus e reuniu mais de 30 mil pessoas e contou com a presença de Fafá de Belém. A gravação é considerada um dos mais raros registros do ritmo dos bumbás de Parintins e prima tanto pela interpretação quanto pelo repertório.

“É um evento para festejar algo que não pode passar em branco já que esse álbum é um dos mais importantes da discografia do David e é também a reunião de toadas que são únicas porque marcam a fase em que o ritmo conquistou de vez os amazonenses, e é também um momento para comemorar a chegada deste álbum histórico em todas as plataformas digitais.”, sintetizou a produtora Lilian Daniel.

Noite inesquecível

Era uma noite do mês de dezembro de 1996. Naquele distante ano da década de 1990, o boi Garantido finalmente se firmara na capital do Estado. O Olímpico Clube era o point nas sextas-feiras e sua atração principal era a voz revelação do festival folclórico de Parintins. David Assayag acabara de estourar com “Vermelho”, então sucesso nacional na voz dele e de Fafá de Belém.

Com tanto sucesso era hora de fazer um registro a altura. Por isso a gravação de um show ao vivo era fundamental. O palco escolhido foi icônico anfiteatro da praia da Ponta Negra, em Manaus. “Foi um trabalho e tanto. O produtor nacional Marco Mazzola esteve aqui em Manaus para produzir este álbum. Uma equipe enorme se reuniu para fazer o projeto acontecer”, recordou David Assayag.

“Lembro da voz da multidão cantando comigo. O clima de festa. A empolgação da massa. A cada toada: aplausos, gritos, gente cantando junto… Uma noite que marcou minha vida e entrou para a história da música amazonense. Por isso faço questão de comemorar os 25 anos desse álbum”, destacou o cantor.

Registro necessário

O álbum “David Assayag – Ao Vivo na Ponta Negra”, é um registro obrigatório na playlist de quem admira ou curte o ritmo do Boi-Bumbá de Parintins. O álbum contém 14 faixas registradas ao vivo. Entre os clássicos, estão obras como “Apocalipse Karajá”, “Lamento de Raça”, “Um Canto Novo”, “Boi do Carmo”, a famosa “Vermelho”, “A Contagem” e muitas outras que marcaram história dos bois Garantido e Caprichoso.

O álbum foi lançado pela Sony Music primeiramente em formato Compact Disc, o agora antigo CD. Com o advento das novas tecnologias, “David Assayag – Ao Vivo no Anfiteatro da Ponta Negra” encontra-se no formato streaming, nas melhores plataformas de música digital, na internet. Bem produzido, bem gravado e fundamental para aqueles que apreciam uma boa toada de Boi-Bumbá.

Pular para o conteúdo