AMAZONASDESTAQUESETOR PRIMÁRIO

Começa preparativos para retomada de feiras de produtos regionais no interior do Estado

Em Iranduba, a ADS entregou o kit feira para retomada das atividades, a partir da próxima semana, contemplando produtores dos ramais Janauari, Jandira, Boca do Caldeirão e entorno

A Feira de Produtos Regionais da Agencia de Desenvolvimento Sustentável (ADS), no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), na Região Metropolitana da capital, será realizada na altura do Km 13 da rodovia estadual AM-070, na entrada do ramal do Caldeirão, em frente ao cemitério Recanto da Paz.

Neste sábado (27/3), técnicos da ADS realizaram a entrega do material que será utilizado na montagem do espaço que vai abrigar os produtores. Foi entregue o “kit feira”, composto por três tendas 10×10 m², 70 mesas plásticas, 70 cadeiras plásticas e três expositores. Mais   de 70 produtores participarão da nova edição da Feira de Produtos Regionais da ADS em Iranduba. Foram investidos cerca R$ 50 mil em recurso na aquisição dos materiais.

A feira tem previsão para ser inaugurada na próxima semana e será realizada aos sábados, domingos e feriados, de 6h às 17h. Por meio da ação é possível ampliar a geração de emprego e renda no município e beneficiar diretamente produtores do ramal do Janauari, Jandira, Boca do Caldeirão e entorno.

“Estou muito contente em realizar essa entrega, pois com a estrutura, temos o controle do funcionamento e da organização das nossas feiras, em um ambiente só. Ao adquirir essa organização, a gente consegue obter informações das demandas que os produtores necessitam, referente às políticas públicas”, destacou a diretora-presidente da ADS, Michelle Bessa, ao enfatizar que Iranduba é o único município que possui mais de uma feira sob o comando da agência.

Ações

Além da entrega do kit feira, realizado pela ADS, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), realizou a entrega de 25 mil unidades de alevinos de tambaqui para uma média de 12 piscicultores; bem como aproximadamente 30 novas Carteiras de Produtor Rural.

Fotos: Divulgação/ADS

Pular para o conteúdo