SEGURANÇA

Polícia Militar apreende 4,5 toneladas de pirarucu ilegal em caminhão-baú, em Iranduba

O produto avaliado em aproximadamente R$ 280 mil, foi encaminhado para a 31° Delegacia de Polícia de Iranduba para os procedimentos legais

A Polícia Militar, em ação do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), apreendeu, na manhã de sábado (13/03), cerca de 4,5 toneladas de carne de pescado da espécie pirarucu que eram transportadas em um caminhão-baú, no Km 13 da rodovia AM-070, em Iranduba (a 27 quilômetros da capital). A ocorrência se deu dentro da Operação “Hórus”, desenvolvida de forma permanente e integrada a outros órgãos de segurança pública.

Segundo informações do CPAmb, em barreira policial montada como parte da operação, os policiais realizaram fiscalização em um caminhão-baú. Na abordagem, foi constatado que o condutor transportava o carregamento de pescado sem Guia de Comercialização e sem lacres, caracterizando infração ambiental.

Diante dos fatos, os envolvidos e o produto, avaliado em aproximadamente R$ 280 mil, foram encaminhados para a 31° Delegacia de Polícia de Iranduba para os procedimentos legais.

Pular para o conteúdo