COVID-19DESTAQUE

Anvisa dá aval a uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford

Agência anunciou agora a pouco a decisão em coletiva transmitida via internet. Diante do parecer favorável da Anvisa, governo de São Paulo já começou a vacinar

Por unanimidade, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou neste domingo (17/1), o uso emergencial das vacinas contra a Covid-19 da farmacêutica Sinovac, produzida pelo Instituto Butantan, e da vacina de Oxford/AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A aprovação se deu por unanimidade, com voto favorável dos cinco diretores da Anvisa participam da reunião. Eram necessários ao menos três votos a favor do uso emergencial.

O voto decisivo para a aprovação foi proferido pelo diretor Alex Machado Campos. O primeiro voto a favor foi da diretora e relatora do pedido de uso emergencial Meiruze Sousa Freitas.

O Instituto Butantan, solicitou a liberação da aplicação de 6 milhões de doses do imunizante. Já a Fiocruz, para uso de 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford com a AstraZeneca, importada da Índia.

Pular para o conteúdo