CIDADANIA

Mensagem de WhatsApp sobre benefício ‘Renda Familiar Mensal’ é falsa, alerta a Prefeitura

O programa está em fase de elaboração pela equipe técnica da Semasc e a previsão é que o benefício comece a ser pago em abril deste ano

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), alerta que é falsa uma mensagem que circula no WhatsApp sobre inscrição para receber um benefício social chamado “Renda Familiar Mensal”.  

A mensagem informa que as inscrições estão abertas e devem ser feitas até esta quarta-feira (13/01). A prefeitura reforça que é preciso ter cuidado ao receber links suspeitos, pois o usuário pode ter os seus dados roubados.

Conforme já anunciado pelo prefeito David Almeida, será implantado o programa Auxílio Manauara, que vai destinar R$ 200 para 40 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e que não são beneficiárias dos programas socioassistenciais do governo federal. O programa está em fase de elaboração pela equipe técnica da Semasc e a previsão é que o benefício comece a ser pago em abril deste ano.

Pular para o conteúdo