DESTAQUEMANAUS

Avenida Mário Ypiranga tem tráfego de veículos liberado após conclusão de obras emergenciais

Durante 12 dias de obras, com o acesso a avenida interditado, motoristas tiveram que recorrer a outras rotas, o que causou um grande fluxo de trânsito no trecho.

Após 12 dias de obras, a avenida Mário Ypiranga, localizada no Parque Dez, zona centro-sul de Manaus está liberada para o tráfego de veículos desde a manhã desde sábado (5/12).

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), as obras foram realizadas nas proximidades do Fazendário Clube, interditando os dois sentidos da avenida.

A tubulação que passava por baixo da pista cedeu devido à forte chuva que caiu em Manaus na madrugada do último dia 24 de novembro, causando uma cratera no local. A obra foi realizada em regime de trabalho emergencial para substituição da antiga rede de drenagem profunda

Antes do incidente, um trabalho emergencial de substituição da antiga rede de drenagem profunda estava sendo realizado desde o início do mês de outubro deste ano. Porém, o excesso de água em um trecho da via, causado por sucessivas tempestades, afetou as obras, informou a Seminf. 

Com a liberação, o IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) retomará o trajeto original das linhas do transporte coletivo que circulam pelo local, que em função das obras, foram desviadas para outros itinerários.

Pular para o conteúdo