SEGURANÇA

Casa Civil nega prisão do coronel Fabiano Bó divulgada pela mídia

Por meio de nota divulgada aos jornalista a Casa Civil diz que o coronel Fabiano Bó não teve pedido de prisão decretado pela Justiça Federal e que está disposto a colaborar com a investigação

A Casa Militar do Governo do Amazonas divulgou na manhã desta segunda-feira (30/11) uma nota onde nega a ação irresponsável e antiética de blogs e portais que divulgaram a notícia falsa de uma suposta prisão do chefe do órgão, coronel PM Fabiano Bó, durante a terceira fase da Operação Sangria realizada nesta manhã pela Polícia Federal que cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em órgãos do governo do Amazonas.

De acordo com a nota “tal atitude não condiz com o exercício sério e responsável de uma imprensa livre e democrática. Muito pelo contrário, a divulgação de Fake News é crime e seus autores passíveis de severa punição sob forma da lei”.

O documento ainda afirma que “blogs e portais que tratam a notícia de forma politiqueira, com interesses escusos e sem escrúpulos, ferem o bom jornalismo que deve ser praticado com total isenção e checagem da informação antes da publicação”, continuou.

Para finalizar, a nota confirmar que o coronal Fabiano Bó, não teve pedido de prisão decretado pela Justiça Federal e que está disposto a colaborar com toda e qualquer informação aos órgãos oficiais de fiscalização e controle.

Pular para o conteúdo