DESTAQUEELEIÇÕES 2020MANAUS

David mantém dianteira na corrida à prefeitura de Manaus, aponta nova pesquisa da Perspectiva

De acordo com a pesquisa, se a eleição fosse hoje, David Almeida (Avante), só perderia para Amazonino Mendes na zona Oeste da capital, onde o candidato do Podemos aparece à frente

A terceira pesquisa de intenção de votos para o segundo turno da eleição para prefeitura de Manaus, divulgada nesta quinta-feira (26/11), pela Perspectiva Mercado e Opinião, o candidato David Almeida (Avante), aparece com 55% das intenções de votos do eleitorado manauara, à frente do candidato Amazonino Mendes (Podemos), que ficou com 45%, dez pontos percentuais a menos, mantendo o cenário que se desenhou após a votação do primeiro turno.

De acordo com a pesquisa realizada pela Perspectiva, registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral, sob o número AM-00077/2020, com margem de erro de 3,1%, se a eleição fosse hoje, David Almeida teria entre 58% e 52% dos votos. Enquanto Amazonino Mendes, no máximo 48% e, no mínimo, 42% dos votos válidos. O percentual de confiabilidade da pesquisa é de 95%. Foram realizadas 1 mil entrevistas, entre os dias 24 e 25 de novembro.

A pesquisa indica ainda que o David Almeida só perderia para Amazonino Mendes na zona Oeste da capital, onde o placar geral se inverte e o candidato do Podemos aparece à frente com 55% das intenções de votos e o representante do Avante tem 45% da preferência dos eleitores daquela zona da cidade. Votos brancos e nulos forma registrados, são 9,8% indecisos e, os eleitores indecisos, que ainda não decidiram em quem votar, são 3,7%.

Analisando do ponto de vista da faixa etária do eleitorado, David Almeida é o preferido dos eleitores de quase todas as idades, exceto entre os mais maduros, acima dos 45 anos. Nesse grupo do eleitorado manauara, Amazonino Mendes tem a preferência de 53% dos eleitores ouvidos na pesquisa, enquanto David Almeida tem das 47%.

No comparativo entre as duas outras pesquisas divulgadas pela Perspectiva David Almeida mantem a dianteira na corrida eleitoral pela Prefeitura de Manaus, desde o início da campanha do segundo turno. Ele deu a largada com 53% das intenções de votos, medida na pesquisa divulgada no dia 16 de novembro, subiu para 57% na segunda, divulgada em dia 19/11 e, agora, está com 55%.

Já Amazonino Mendes iniciou com 47% da preferência do eleitorado, caiu para 43% e, agora, subiu para 45%.

Pular para o conteúdo