DESTAQUESAÚDE

Parintins mantém alta de novos casos da Covid-19 e número de internações também aumenta

Em dois dias, o número de pacientes internados saltou de 13, registrado no domingo (22/11), para 19 nesta terça-feira (24/11), conforme o boletim da Coordenadoria de Vigilância em Saúde

No Parintins, município amazonense que registrou a primeira morte em decorrência da Covid-19, tem agora 6.676 casos confirmados da doença, conforme o relatório diário de monitoramento, divulgado nesta terça-feira pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde (CVS). O número de novos casos diagnosticados da doença saltou de seis, registrados na segunda-feira (23/11) para 14, nas últimas 24 horas.

O relatório diário indica ainda que o total de mortes é de 152 e permanece inalterado há onze dias, entretanto, cresceu o número de pacientes contaminados que estão internados se tratando da doença. Na segunda-feira eram 18 e subiu para 19, nas últimas 24 horas.

Ainda de acordo com o relatório, 37 pacientes estão em acompanhamento ou tratamento domiciliar, 14 a mais em relação ao dia anterior a segunda-feira. E subiu para 6.561 o número de pacientes que venceram a Covid-19, o equivalente a 98% dos casos registros em Parintins.

O boletim informa ainda que 19 pacientes estão internados em leitos de enfermaria do Hospital Jofre Cohen, um a mais que na segunda-feira. Desse total, quatro pacientes vieram de outros municípios da região.

No sábado e domingo as internações chegaram ao nível mais baixo da pandemia, com 13 registros, respectivamente. Atualmente, a taxa de ocupação é de 18%.

Desde o início da pandemia, no dia 22 de março, quando foram registradas as primeiras manifestações do vírus no município, 23.230 pessoas foram identificadas com suspeita de ter contraído o vírus. Desse total, 16.554 testaram negativo. Outras 446 estão sendo monitoradas.

Pular para o conteúdo