DESTAQUEEMPREENDEDORISMO

Artesãs do Prosamim lançam catálogo digital com peças de mobiliário e decoração de casa

Publicação está disponível nas redes sociais da Unidade Gestora de Projetos Especiais e os produtos estão em exposição na sede da UGPE, no Centro de Manaus

 Um grupo de artesãs moradoras dos residenciais do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) lançou um catálogo digital dos produtos do projeto “Prosamim Sustentável, cuidando da sua casa”. A publicação pode ser conferida nas redes sociais da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), responsável pelo programa.

Com os materiais reaproveitados, as artesãs produzem mobiliários diversos, como jogos de sofá feitos de paletes reutilizados e conjuntos de sala, com cadeiras e mesas, confeccionados com pneus usados, além de peças decorativas.

Os itens confeccionados pelo projeto entraram em exposição na última terça-feira (3/11), na sede da UGPE, no Centro de Manaus. No entanto, em razão de medidas de prevenção e combate à disseminação do Covid-19, a mostra não foi aberta ao público externo.

Pensando na segurança de todos, os produtos estão sendo expostos nas redes sociais da UGPE para o público em geral. Para qualquer dúvida, pode-se entrar em contato pelos números no catálogo, falando com a equipe social do Prosamim ou diretamente com as artesãs”, informa a subcoordenadora social da UGPE, Viviane Dutra.

O “Prosamim sustentável, cuidando da sua casa” consiste na confecção de peças de mobiliário e de decoração de casa com o reaproveitamento de materiais recicláveis, como paletes, pneus, vidros e garrafas. O projeto de fim de ano desenvolvido pelo Social do Prosamim envolve as artesãs que residem nos residenciais do programa, visando a capacitação e o complemento de renda.

Fotos: Tiago Corrêa/UGPE

Pular para o conteúdo