TECNOLOGIA & INOVAÇÃO

Senador de Roraima debate sobre projetos e bioeconomia com Suframa e CBA

Vice-líder do governo no Senado esteve em Manaus buscando conhecer um pouco mais do que tem sido feito no âmbito da Autarquia

Em visita à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) conversou com o titular da Autarquia, Algacir Polsin, sobre os avanços promovidos pelo modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) e discutiu sobre oportunidades para o estado de Roraima. O senador, um dos vice-líderes do governo, também buscou conhecer mais sobre como o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) pode contribuir com o desenvolvimento da região por meio do fortalecimento da bioeconomia, tema que vem ganhando destaque mundial, especialmente quando se fala em Amazônia.

Em meio à conversa, ocorrida no último dia 1º de outubro, o parlamentar buscou estreitar seu relacionamento com a Suframa, conhecer um pouco mais do que tem sido feito no âmbito da Autarquia e destacou que, para colaborar com o desenvolvimento de seu estado, seria interessante poder contar com projetos “em prateleira”, o que poderia contribuir com avanços em áreas de interesse de Roraima, tais como estruturas rodoviárias, eletrificação, habitações populares, dentre outras.

O titular da Suframa afirmou que “esse é um tema que temos tratado bastante com todos aqueles com quem nos reunimos e buscamos maior interlocução. Temos apresentado uma demanda para que apresentem projetos. A partir disso podemos apresentar àqueles que têm interesse em investir. Acredito que esse é um dos grandes papeis que a Suframa têm, de forma a integrar e buscar fortalecer o desenvolvimento regional”.

CBA
Dando continuidade à sua agenda em Manaus, o senador foi acompanhado pelo superintendente Algacir Polsin em visita às instalações do Centro de Biotecnologia da Amazônia, onde foi recebido pelo gestor Fábio Calderaro e por pesquisadores do local.

Na oportunidade, Chico Rodrigues conheceu as juntas laboratoriais e viu diversos projetos em desenvolvimento e outros já concluídos. Após as apresentações do CBA, o senador destacou a relevância da bioeconomia da Amazônia. “O que vemos aqui é a realidade e aquilo que todos queremos para a região e para o Brasil. O que temos de melhor são as riquezas da biodiversidade local e isso muito pode contribuir para os avanços regionais e do nosso País”, disse Rodrigues.

Pular para o conteúdo