AMAZONASDESTAQUE

Forte temporal com granizo deixa rastro de destruição na Zona Rural de Manacapuru

Foram apenas 30 minutos de chuva forte, mas, foi tempo suficiente para submergir um flutuante, destelhamentos de várias casas e prejuízos nas plantações. Foram apenas danos materiais

Heliton Nogueira, de Manacapuru

Um temporal com ventos de mais de 80 km/hora destelhou casas e flutuantes na margem do Rio Solimões na Costa do Pesqueiro, Zona Rural de Manacapuru. O forte temporal começou por volta das 10h30 desta segunda-feira (05) e não durou mais de 30 minutos. Mas foi tempo suficiente para submergir um flutuante, destelhamentos de várias casas e prejuízos nas plantações. Pedras de granizo foram recolhidas pelos moradores do local.

Pedras de granizo foram recolhidas pelos moradores da Costa do Pesqueiro

A chuva forte atingiu a sede da cidade, mas não houve registro de danos materiais, nem pessoas feridas, de acordo com o sargento Frank Pereira do Corpo de Bombeiros de Manacapuru. “Não fomos acionados pelos moradores para atender ocorrência da região onde as casas e flutuantes foram afetadas, mas os prejuízos foram muito grandes. Aproveito a oportunidade para dizer que estamos à disposição da comunidade assim que formos acionados”, disse o sargento.

Pular para o conteúdo