CIDADANIA

Estado começa campanha ‘Doe um brinquedo e ganhe sorrisos’

Este ano, a meta será em 5 mil brinquedos arrecadados, que poderão ser entregues em qualquer Secretaria do Estado, nos horários de 8h, às 17h na sede do Governo.

O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) do Governo do Amazonas, em parceria com todas as Secretarias do Estado, iniciou a segunda edição da campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos”. O objetivo da ação é arrecadar brinquedos para crianças de baixa renda até o dia 1° de outubro e serão doados no decorrer do mês.

A primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, destaca a importância das crianças terem um brinquedo em casa para o seu desenvolvimento intelectual.

“A campanha ‘Doe um brinquedo e ganhe sorrisos’ foi um sucesso no ano de 2019 e, mesmo diante da pandemia, não poderíamos deixar de colaborar com a felicidade de nossas crianças. Por esse motivo, estamos mobilizando novamente todas as secretarias do governo para participar desta grande ação de amor e solidariedade. Conto com a participação de todos e, sem dúvidas iremos receber muitos sorrisos neste ano!”, ressalva primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima Em 2019, a meta foi de 4 mil arrecadações, chegando a um total de 21 mil doações que foram distribuídos em alguns municípios do Estado.

Este ano, a meta será em 5 mil brinquedos arrecadados, que poderão ser entregues em qualquer Secretaria do Estado, nos horários de 08h00, às 17h00, ou no próprio Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), localizada na Sede do Governo, na Avenida Brasil, número 3.925, bairro Compensa.

“Diante do cenário atual da pandemia, a primeira-dama nos orientou que iniciássemos a campanha de arrecadação dos brinquedos, seguindo os protocolos de saúde da OMS, para evitar qualquer tipo de contaminação tanto aos servidores, quanto as crianças que irão receber os brinquedos. É muito importante que todas as doações estejam em ótima situação de uso.” Afirma a secretária da FPS, Kathelen Santos.

Parceria 

Todas as Secretarias do Estado estarão participando tanto no recebimento das doações, quanto na realização da logística da campanha. A ação articulada, tem como objetivo arrecadar brinquedos para crianças de famílias de baixa renda para assim, poder levar um pouco de alegria neste dia tão esperado por elas.

FPS

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza, seleciona, custeia e monitora projetos sociais que promovam inclusão social e produtiva.

Pular para o conteúdo