SAÚDE

Escola estadual dispensa alunos e passa por nova sanitização após professora testar positivo para covid-19

Além da sanitização, foi iniciado o  procedimento de monitoramento da saúde dos estudantes e professores, conforme o Procedimento Operacional Padrão (POP)

No primeiro dia de voltas às aulas realizado nesta segunda-feira (10), uma professora da Escola de Tempo Integral (ETI) Maria do Céu, bairro Cidade Nova, Zona Norte, testou positivo para covid-19. De acordo com a gestora, a servidora não apresentava sintomas e retornou ao trabalho normalmente.

Em atendimento aos protocolos de saúde definidos junto à Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas  (FVS-AM), a Secretaria de Estado de Educação e Desporto, os alunos foram dispensados nesta terça-feira (11), e foi realizado um novo procedimento de sanitização na escola.

Escola de Tempo Integral Maria do Céu passa por nova desinfecção. Foto: Divulgação/Seduc

A sanitização do ambiente é o principal procedimento adotado após o registro de caso positivo em um ambiente escolar e está dentro dos Protocolos de Saúde definidos pela Secretaria de Educação no reinício das aulas presenciais. A unidade, assim como todas as outras 122 escolas que retornaram ontem, já tinham passado por um procedimento antes do reinício das aulas. 

Além da sanitização, foi iniciado o  procedimento de monitoramento da saúde dos estudantes e professores, conforme o Procedimento Operacional Padrão (POP) definido previamente, que será acompanhado pelas autoridades em saúde. 

Pular para o conteúdo