AMAZONASDESTAQUE

Programa leva água tratada às comunidades rurais do município de Parintins

Na comunidade Brasil Roça, na Gleba de Vila Amazônia o programa Água no Jirau vai beneficiar diretamente 45 famílias. Esse é décimo primeiro sistema instalado pela prefeitura de Parintins

O programa Água no Jirau, da Prefeitura de Parintins, com apoio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), chegou à comunidade Brasil Roça, na Gleba de Vila Amazônia, décima primeira unidade do sistema de abastecimento de água tratada instalada em comunidades do município.

A inauguração do bombeamento foi feita pelo prefeito Bi Garcia nesta quarta-feira (5/8). Na ocasião ele lembrou que antes do programa Água no Jirau, os moradores consumiam água coletada diretamente no igarapé, sem qualquer tipo de tratamento, ficando vulnerável a qualquer tipo de doença.

“Em janeiro construímos esse sistema e só agora foi possível inaugurar após passar esse período de pandemia. É um poço de 80 metros e um reservatório de cinco mil litros que atenderá dezenas de famílias aqui no Brasil Roça”, afirmou Bi Garcia.

O diretor do SAAE, Fermiliano Tavares Noca, disse que ficou honrado em participar do programa que amplia o abastecimento de água na comunidade. “Ó prefeito autorizou e já está na nossa programação levar o programa Água no Jirau a todas as comunidades de Parintins”, afirmou Fermiliano.

O coordenador da comunidade, Faustino Lopes Cardoso destacou a importância do acesso a água tratada para as famílias e agradeceu ao prefeito pela obra. “Para mim é uma grande importância estar recebendo um benefício feito pelo prefeito da nossa cidade”, disse.

Fotos: Pitter Freitas

Pular para o conteúdo