CIDADANIA

Prefeitura de Parintins prorroga toque de recolher até o final de junho

Com mais de 1,9 mil casos da Covid-19 e mais de 60 mortes, medida continua no horário 15h às 6h, mas com flexibilização para abertura do comércio. Restaurantes e lanchonetes só com serviços de delivery

A Prefeitura de Parintins, principal município da região do baixo Amazonas, distante 369 quilômetros de Manaus, decidiu prorrogar o toque de recolher na cidade até o final de junho, como medida para continuar contendo a disseminação do novo coronavírus. A medida seguiu decisão do Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus que deliberou sobre o tema em reunião.

Foto: Divulgação

Pelo decreto assinado pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia, está autorizada a reabertura do comércio no município, com exceção de restaurantes e lanchonetes que devem permanecer com serviços de delivery.

Os estabelecimentos comerciais terão que seguir normas sanitárias, como a disponibilizar álcool 70% aos clientes, obedecer ao distanciamento social e limitar a quantidade de clientes no interior das lojas.

De acordo com o prefeito Bi Garcia, a prorrogação, definida pelo Comitê Gestor de Combate ao Coronavírus, tem o principal objetivo de combater o contágio do novo coronavírus e diminuir a curva de contaminação no município. “Buscamos um consenso e ficou definido que o toque de recolher se mantém das 15 às 06h da manhã, mas com a abertura do comércio durante o dia”, complementa.

Continua proibido o funcionamento de academias, casas de show, bares e o transporte de passageiros a Parintins pelas vias fluvial e aérea.

Pular para o conteúdo