CIDADANIADESTAQUE

Campanha ‘Junho Violeta’ vai vacinar pessoas acima dos 60 anos a partir de segunda-feira

A vacinação acontecerá no Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (CIPDI), localizado na rua do Comércio, bairro Parque 10, zona centro-sul (ao lado da Delegacia do Idoso)

Pessoas acima de 60 anos poderão ser vacinadas contra a Influenza A (H1N1) na próxima segunda-feira (15/6), em uma ação da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Delegacia do Idoso. A ação segue o cronograma de atividades do “Junho Violeta”, mês de combate à violência contra a pessoa idosa.

A vacinação acontecerá no Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (CIPDI), localizado na rua do Comércio, bairro Parque 10, zona centro-sul (ao lado da Delegacia do Idoso). Uma tenda funcionará das 9h às 12h, atendendo idosos que procurarem a imunização contra a gripe, bastando levar um documento de identificação com foto.

De acordo com a secretária executiva dos Direitos da Pessoa Idosa, da Sejusc, Franciane Alves, a vacinação é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Manaus neste mês voltado para a pauta do idoso. Ela afirma que todos os procedimentos de segurança serão executados durante a campanha de vacinação, principalmente para evitar aglomerações e eliminar os riscos de contaminação.

‘Junho Violeta’ – No dia 15 de junho, as atividades do “Junho Violeta” encerram com uma live na página da Sejusc, às 10h, trazendo o defensor público geral do Estado, Ricardo Paiva, falando sobre orientações ao segmento idoso e à sociedade. Participam ainda a delegada titular da Delegacia do Idoso, Andréa Nascimento, e a secretária executiva da Pessoa Idosa, Franciane Alves. Às 16h, a Sejusc participa de outra live com uma profissional de psicologia do CIPDI. A transmissão será realizada pela página do Facebook do Centro de Convivência do Idoso.

Pular para o conteúdo