POLÍTICA

Prefeito de Boca do Acre libera abertura de templos e igrejas

O decreto com autorização será publicado nesta terça-feira (26), no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas. O município possui 269 casos confirmados da Covid-19 e três mortes.

O prefeito de Boca do Acre, José Maria da Silva Cruz, conhecido como, Zeca Cruz PSDB), aprovou a realização de cultos religiosos no município. O decreto será publicado nesta terça-feira, dia 26, no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas, o município sera o primeiro a permitir que igrejas e templos voltem a realizar cultos religiosos.

Boca do Acre notificou até a última segunda-feira (25), 269 casos confirmados da Covid-19, 246 pessoas estão em isolamento por suspeita da doença, 06 internações e 03 mortes.

O prefeito já havia tomado medidas contrárias as recomendadas pelo órgãos de saúde, como a liberação de estradas. De acordo como o prefeito, “as atividades religiosas devem ser praticadas seguindo as medidas de distanciamento social evitando aglomeração de pessoas”.

Ainda conforme o decreto, “deve ser utilizada apenas 50% da capacidade de cada templo por evento, com uso obrigatório de máscara e higienização com álcool em gel na entrada”.

De acordo com o prefeito Zeca, o município segue as determinações do decreto federal, que qualificou como essenciais as atividades religiosas de qualquer natureza, obedecendo às determinações do Ministério da Saúde.

“As igrejas são uma ferramenta espiritual que eu acho de fundamental importância nesse momento em que estamos enfrentando”, discorreu.

Pular para o conteúdo