Decreto suspende desconto de parcelas de empréstimos consignados de servidores municipais
Mesmo com a suspensão dos descontos, os servidores ainda poderão realizar novas contratações de empréstimo. Parcelas suspensas serão pagas ao final do período de contrato.
Os servidores ativos, inativos e pensionistas da Prefeitura de Manaus poderão solicitar a suspensão do desconto de parcelas de empréstimos consignados por 90 dias, conforme o decreto nº 4.823, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no último dia 11/5. Mesmo com a suspensão dos descontos, os servidores ainda poderão realizar novas contratações de empréstimo.
As parcelas suspensas serão pagas ao final do período de contrato, podendo haver encargos financeiros, por esse motivo, o servidor deve sanar todas as suas dúvidas diretamente com as instituições financeiras, sendo elas o banco ou empresa realizadora do empréstimo.
O funcionário público municipal que fizer a solicitação no mês de maio terá o pedido processado na folha de pagamento do mês de junho, seguindo o prazo para suspensão do desconto.
Para realizar o procedimento, é preciso que o servidor verifique junto ao banco ou empresa realizadora a emissão de um requerimento administrativo. Além disso, o servidor deve verificar os encargos financeiros que serão emitidos por conta da suspensão do pagamento.