CIDADANIA

Empresas doam mais de 6 mil unidades de EPIs em apoio as medidas de combate ao Covid-19

As doações da iniciativa privada vão atender a demanda do hospital Delphina Aziz, unidade referência para casos de Covid-19 no Estado

Ao longo deste fim de semana, o Governo do Amazonas, por meio do Hospital Delphina Aziz, unidade referência para casos de Covid-19 no Estado, recebeu novas doações da iniciativa privada, que tem apoiado as medidas de combate à doença. Ao todo, foram entregues 3.410 máscaras, três mil pares de luvas, 300 óculos de proteção transparentes, 100 aventais descartáveis e 20 galões de cinco litros de sabonete líquido.

O Grupo GR Segurança e Serviços doou um lote com 2.500 máscaras de proteção. Outras 560 unidades do mesmo item foram entregues pela empresa Mondial Eletrodoméstico.

O Hospital Delphina Aziz informou, ainda, que a ONG “Somos Todos Heróis” doou três mil pares de luvas, 350 máscaras e 100 aventais descartáveis. Além disso, a International Paper fez a entrega de 20 galões de cinco litros de sabonete líquido e 300 óculos de proteção transparentes.

Reconhecimento

A Rede MC Donald’s Manaus fez a entrega de 60 lanches acompanhados de bilhetes de agradecimento aos profissionais da saúde, que estavam no plantão. A Rede de fast-food já havia realizado, anteriormente, a entrega de lanches aos profissionais atuantes na unidade hospitalar como forma de apoio aos serviços prestados por eles ao longo da pandemia de Covid-19 no Estado.

Da redação

Pular para o conteúdo