CULTURA

Superprodução está pronta para live do Boi Caprichoso, hoje, às 21h

De casa, torcedores e demais telespectadores poderão fazer doações para o bumbá ajudar famílias em situação de vulnerabilidade, na pandemia

O Boi Caprichoso vai matar a saudade dos torcedores, no mundo inteiro, com uma superprodução no primeiro ensaio online da história do Festival de Parintins, com o levantador de toadas, David Assayag, e o apresentador Edmundo Oran, na noite de hoje, 1° de Maio, Dia do Trabalhador.

Com recebimento de doações em prol às famílias em vulnerabilidade, via tecnologia QR Code ou contato disponibilizado para smartphone, a “Festa do Povo Caprichoso” será transmitida do Curral Zeca Xibelão, em Parintins, pela TV A Crítica e canal do bumbá no YouTube, às 21h.

O presidente Jender Lobato, como torcedor, confessa que se sente muito orgulhoso por essa superprodução preparada para proporcionar à nação azulada, em qualquer lugar do mundo, uma live espetacular. “É um padrão que só a equipe do Boi Caprichoso é capaz de idealizar. Estou muito muito feliz, por estarmos matando a saudade de ouvir e dançar as nossas toadas. Quero agradecer a todas as pessoas envolvidas nesse projeto grandioso que tem a assinatura de muitas mãos”, declara.

De acordo com o dirigente do bumbá, o diretor-presidente do Grupo A Crítica, Dissica Calderaro, acreditou no projeto de fazer a transmissão ao vivo de Parintins. “Essa live não seria nada, se não fosse a estrutura da TV A Crítica por trás, que nos ajudou em tudo que foi necessário”, reconheceu. Jender Lobato agradece ao apoio de todos os patrocinadores do Boi Caprichoso. “Estou muito feliz, porque é um projeto que foi idealizado há mais de 30 dias, construído de forma lenta”, frisa.

O presidente do Boi Caprichoso destaca mais de um mês de planejamento para o ensaio online, dentro das dificuldades como de material e quadro reduzido de mão de obra. “Trabalhamos com uma equipe menor, mas tivemos todos os cuidados em nos proteger, em utilizar os equipamentos de segurança. Graças a Deus, obedecemos as normas técnicas e exigidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Ao mesmo tempo, vamos levar muita alegria com essa festa maravilhosa, hoje”, afirma Jender Lobato.

O levantador de toadas dará o melhor de si para emocionar e sensibilizar os torcedores, com as melhores toadas de boi-bumbá. “Convidamos a galera para participar e compartilhar nossa live. Queremos alcançar o maior número de pessoas para recebermos doações e ajudarmos quem precisa. Ficamos muito emocionados em falar da pandemia, tristes com a perda de muitas vidas e de amigos. Vamos cantar e arrecadarmos o máximo possível de doações nessa live”, assegura David Assayag.

O diretor artístico Edwan Oliveira comandou o teste de iluminação e sonorização no palco, com o elenco, na tarde de quinta-feira (30). “Hoje, será uma noite muito emocionante para quem tem saudade do Boi Caprichoso, de sentir e ouvir nossas toadas, com todos os itens e muitas surpresas. Essa live, acima de tudo, é um espetáculo solidário, o qual a diretoria do Boi Caprichoso programou, para as pessoas assistirem em casa e ajudarem quem necessita, nesse momento de pandemia”, explica.
O cenário conduzirá o torcedor azul ao tema 2020 “Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito”. “Teremos uma diversidade de atrações, com nossos itens, David Assayag e Edmundo Oran. Vai ser uma festa padrão Caprichoso. A nação e todas as pessoas ficarão orgulhosos em acompanhar uma produção genuinamente parintinense, aos olhos do mundo. Superamos as adversidades e fizemos um trabalho com muito carinho para levar um pouco de alegria ao coração das pessoas, nesse Dia do Trabalhador”, acentua Edwan.

Da redação, com informações da Assessoria do Caprichoso

Pular para o conteúdo