CIDADANIA

Sepror viabiliza ajuda a famílias em situação de risco no município de Itamarati

Cerca de 400 famílias foram beneficiadas com a distribuição de 16,9 toneladas de produtos

Trezentas e noventa e quatro famílias do município de Itamarati (município distante a 985 quilômetros de Manaus), que vivem em situação de risco, forma beneficiadas com a distribuição de produtos da agricultura familiar, realizada pela Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), na última segunda-feira (27/04).

O produtos foram adquiridos pelo governo federal por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). No total foram distribuídas 16,9 toneladas de produtos da agricultura familiar, como cupuaçu, açaí fruto, batata doce, abóbora, macaxeira e melancia, totalizando um investimento da ordem de R$ 32 mil.

A distribuição foi feita pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para famílias em situação de vulnerabilidade alimentar, segundo levantamento da Secretaria de Ação Social do município.

Tanis Castro, coordenador do PAA na Sepror, destaca a importância da distribuição que ao mesmo tempo beneficia dois grupos importantes da população: os produtores, que tem assegurada a venda da produção e a famílias em situação de risco, que terão alimentos à mesa. “Neste momento crucial pelo que passam todos os amazonenses, vítimas da pandemia gerada pelo coronavírus, o Governo do Amazonas, mantém sua atuação diária, de atenção aos mais carentes, seja na capital ou interior”, afirma.
Da redação, com informações da assessoria da Sepror

Pular para o conteúdo