COMÉRCIODESTAQUE

Operadores capacitam equipes da Amazonastur e Manauscult sobre produtos turísticos

O objetivo é apresentar para as instituições os produtos ofertados pelos operadores do trade turístico do Estado

Equipes de promoção da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) participaram, nesta terça-feira (14/01), da 1ª Oficina de Capacitação Amazonas Cluster de Turismo. A proposta do encontro é apresentar às instituições os produtos turísticos ofertados pelos operadores do trade para subsidiar a Amazonastur e a Manauscult na divulgação do destino Amazonas durante as principais feiras turísticas do mundo.

A presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, disse que a oficina inédita ocorrida na sede da empresa pública, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, marcou um novo modelo de promoção no estado, sobretudo pela troca de experiências narradas pelos próprios proprietários dos empreendimentos.

“Estou impactada com a experiência que eles (operadores) nos apresentaram. É essa experiência que vamos replicar no mundo. É importante sabermos o que eles vendem, o que eles oferecem de experiência para o turista. São eles que fazem a roda do turismo girar. E nada melhor que a nossa equipe ser treinada diretamente por quem está na ponta recebendo e apresentando o Amazonas aos turistas”, comentou a presidente.

Para o diretor de turismo da Manauscult, João Araújo, os empresários do cluster divulgaram todos os produtos turísticos ofertados em Manaus e no interior do estado, nos mais diversos segmentos.

“Temos sim um mercado de luxo no que eles estão produzindo. Nós não devemos nada a nenhum destino brasileiro do que a gente pode oferecer, até porque somos diferentes. É um momento importante porque nunca tivemos isso, um treinamento dado pelos próprios proprietários dos empreendimentos turísticos. Isso servirá de base para fazermos divulgação dos eventos que participamos”, declarou o diretor.

O presidente do Amazonas Cluster de Turismo, Ricardo Pedroso, organizador do evento, destacou que a iniciativa inédita ocorreu para apresentar às equipes que percorrem as principais feiras de turismo do mundo os modelos de negócio ofertados pelos operadores.

“A ideia foi realmente apresentar quem são as empresas que compõem o cluster, o que fazem as 21 empresas do grupo, quais os produtos e modelos desenvolvidos por elas. Tudo em prol da divulgação do destino Amazonas. Essa parceria da iniciativa privada com a Amazonastur e Manauscult fortalece o setor, pois nosso objetivo é servir bem ao turista, que chega aqui por uma divulgação que muitas das vezes foi feita pelas instituições públicas durante participação nas feiras de turismo”, explicou.

Amazonas Cluster – É um coletivo de empresas turísticas que atuam no ramo de hotel de selva. Criado em abril de 2017, o grupo reúne agentes com interesses convergentes e que se dispõem a colocar à disposição todo o seu know-how e conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento de ações em benefício do trade turístico e, principalmente, do turista que procura o turismo de selva no estado do Amazonas.

Pular para o conteúdo