DESTAQUEEMPREENDEDORISMO

Galeria dos Remédios ganha ‘Escritório do Empreendedor’

Como parte das ações de fomento à cultura empreendedora e em fortalecimento ao projeto “Viva Centro Galerias Populares”, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, inaugurou nesta sexta-feira, 27/12, o anexo do “Escritório do Empreendedor” na galeria dos Remédios, centro histórico. Ainda na solenidade, cem mulheres que participaram de cursos gratuitos voltados ao empoderamento feminino foram certificadas. Segundo o prefeito, o espaço será um grande indutor de oportunidades tanto para os permissionários da galeria, que poderão investir mais em suas capacitações, como para o público que frequenta o local, que agora conta com mais um polo de conhecimento e inovação.

“Fico muito feliz em visitar as galerias e ver que, cada vez mais, o nosso projeto vai se consolidando, oferecendo além de dignidade para quem antes trabalhava nas calçadas do Centro, mais capacidade para fazer seus negócios crescerem”, destacou.

O “Escritório do Empreendedor” é gerido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e o anexo já está funcionando no 1º andar da nova etapa da galeria dos Remédios. O novo espaço é dedicado exclusivamente à realização de capacitações empreendedoras, palestras, workshops e outros eventos relacionados à cultura empreendedora.

“Estamos fechando o ano de 2019 de forma muito positiva, com novas parceiras, novos projetos e muitas ações que já resultaram na capacitação de mais de 10 mil pessoas somente este ano. Com esse anexo, queremos ampliar ainda mais o leque de oportunidades para que a população de Manaus se torne ainda mais empreendedora, gerando renda, novos postos de trabalho e fortalecendo a competitividade da capital no mercado”, disse o secretário da Semtepi, Marco Pessoa.

Empoderamento feminino

Durante a inauguração, ao lado da secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania, Conceição Sampaio, e do secretário municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Marco Pessoa, o prefeito Arthur Neto entregou os certificados às mulheres que se formaram em cursos gratuitos do projeto “Ela Pode”.

Fruto da parceria com o North Business School e o Instituto Rede Mulher Empreendedora (Irme), as capacitações abordaram os temas de comunicação, liderança, finanças, negociação, networking, marca pessoal e ferramentas digitais, com carga horária de 16h.

“É uma iniciativa muito louvável e que, sem dúvida, oferece uma nova oportunidade de vida a essas mulheres, sobretudo àquelas vítimas de violência doméstica. Além de toda a rede de proteção que oferecemos, por meio da Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres, criada pelo prefeito Arthur, também nos preocupamos com o empoderamento e a formação das mulheres que nos procuram. É um trabalho completo para que entendam que, de fato, elas podem”, ressaltou a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Conceição Sampaio.

Pular para o conteúdo