DESTAQUE

Servidores estaduais começam a receber segunda parcela do 13º salário

O Governo do Amazonas começou a pagar nesta quinta-feira (19/12) a segunda parcela do 13º salário dos servidores estaduais. Cerca de 80 mil funcionários públicos receberão o benefício, até sexta-feira (20/12). O pagamento desta parcela do décimo terceiro salário deve injetar, aproximadamente, R$ 150 milhões na economia.

Os primeiros a receber são os servidores dos grupos 1 e 2, abrangendo aposentados, pensionistas, policiais militares, bombeiros, servidores da capital e do interior da Susam e Seduc, servidores do interior da Sefaz, Idam, Sepror, SNPH, UEA, Seap e Adaf. Amanhã, dia 20, será efetuado o pagamento para os demais servidores, que fazem parte do grupo 3.

O Governo do Amazonas efetuou o pagamento da primeira do 13º salário do funcionalismo estadual nos dias 21 e 22 de novembro. Ao todo, após o pagamento da segunda parcela, terão sido injetados R$ 430 milhões na economia.

Segundo projeções da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), além de aquecer a economia e movimentar o comércio neste fim de ano, o cumprimento do pagamento deve gerar impacto positivo na arrecadação e, ainda, propiciar um efeito multiplicador, na medida em que a maior parte desses recursos provavelmente deve circular dentro do Estado do Amazonas.

Pular para o conteúdo