TECNOLOGIA & INOVAÇÃO

Google Fotos permitirá que você identifique amigos em imagens

Se você é uma daquelas pessoas que adoram registrar cada amigo nas fotos do Android, saiba que o Google Fotos vai liberar em breve uma novidade para ajudar (e muito) nesse processo. Como noticiado pelo site Android Police, o aplicativo está desenvolvendo uma função para que todos possam identificar os usuários nas imagens da galeria.

O único problema, no entanto, é que o app precisa reconhecer que há um rosto naquela fotografia. Basicamente, a opção fornece a possibilidade para você identificar os usuários em uma imagem e ajudar o sistema naquelas marcações que ele não consegue fazer. Afinal, nem sempre o algoritmo sabe quem é quem em todas as fotos.

Apesar de não ser o ideal, com certeza esse caminho já ajuda bastante aqueles que gostam de manter todas as fotos organizadas.

Vale lembrar que, nos últimos dias, o Google Fotos também recebeu um recurso para editar vídeos diretamente da versão web. Semanas antes, o aplicativo ganhou uma interface mais intuitiva e um novo recurso semelhante aos Stories do Instagram.

Pular para o conteúdo