CULTURA

Festival Cultura Urbana movimentará as zonas leste, norte e sul de Manaus no fim de semana

Projeto faz parte do pacote de ações culturais lançado pelo Governo no início de novembro

Com pocket shows, intervenções de grafite, shows case, e batalhas de Break, MCs e All Style, a primeira edição do Festival Cultura Urbana vai movimentar as zonas leste, norte e sul de Manaus no próximo fim de semana. O evento – que faz parte do pacote de ações culturais lançado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, no início de novembro – acontecerá na sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17/11), das 17h às 21h, respectivamente na Pista de Skate – Parque São José, na Praça de Alimentação da Cidade Nova e no Prosamim Mestre Chico. O acesso será gratuito.

O secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que a cultura urbana é também uma aliada importante dos movimentos sociais. “A cultura urbana tem um grande impacto na luta da sociedade em diversas questões sociais, por meio da arte. O hip hop, por exemplo, é um movimento que une a música, a dança, o grafite, e que consegue atrair os jovens, muitas vezes ocupando o tempo ocioso deles com arte”, observa.

O Festival visa fazer um intercâmbio entre os artistas da cultura de rua que se encontram nas zonas periféricas da capital e do interior do Estado, assim como criar uma cadeia produtiva de empreendedores culturais, oportunizando o artista ampliar o acesso às comunidades por meio de manifestações urbanas, entre elas dança, artesanato e economia criativa.

As inscrições para participar das batalhas são gratuitas e serão realizadas na hora do evento. Haverá premiação para os vencedores das três categorias.

Espaços – Na sexta-feira (15/11), as atividades acontecerão na Pista de Skate – Parque São José (rua I, 236, São José – ao lado do Uai Shopping), na zona leste, e contará com show do grupo Manauaras em Extinção; no sábado (16/11), será na Praça de Alimentação da Cidade Nova (avenida Atroaris, 1.236, Cidade Nova), na zona norte, com apresentação do rapper Victor Xamã; e no domingo (17/11), no Prosamim Mestre Chico (Prosamim Mestre Chico, 165, Centro), na zona sul, com show do grupo Coletivo 333. Nos três dias, o DJ Carapanã comandará as picapes.

Serviço: Festival Cultura Urbana

Data/hora: De sexta-feira (15) a domingo (17/11), das 17h às 21h

Locais: Pista de Skate – Parque São José (rua I, 236, São José, ao lado do Uai Shopping), na zona leste; Praça de Alimentação da Cidade Nova (avenida Atroaris, 1.236, Cidade Nova), na zona norte; e Prosamim Mestre Chico (Prosamim Mestre Chico, 165, Centro), na zona sul

Acesso: Gratuito

Pular para o conteúdo