POLÍTICA

Elan Alencar vai atuar para garantir auxilio alimentação para servidores do Samu

Atualmente, cerca de 500 servidores do Samu recebem um auxílio alimentação de pouco mais de R$ 400, porém o recurso não se encaixa na legislação entrando em conflito com a quantidade de horas mínima trabalhada

Depois de se reunir com servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que apresentaram ao vereador Elan Alencar (Pros), o risco eminente de terem o auxílio alimentação da classe suspenso por falta de amparo legal, o parlamentar se comprometeu em buscar meios legislativos dentro da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para que o benefício seja mantido aos trabalhadores.

Atualmente, cerca de 500 servidores do Samu recebem um auxílio alimentação de pouco mais de R$ 400, porém o recurso não se encaixa na legislação entrando em conflito com a quantidade de horas mínima trabalhada, o que pode levar ao fim do pagamento. Com isso em mente, trabalhadores buscaram o amparo do vereador Elan Alencar para intervir, uma vez que ele é um dos mais ativos pelas causas da Saúde.

“Esses homens e mulheres trabalham praticamente todos os dias da semana, sempre prontos a qualquer hora para atender milhares de chamados e, por isso, um possível fim do seu auxílio alimentação é extremamente danoso para eles, para a gestão e para a população. Já estou buscando meios aqui na Casa para resolver essa situação e amparar esses servidores nesse momento”, afirmou Elan Alencar.

A princípio, a solução encontrada pela equipe jurídica do vereador é a inclusão de uma emenda na Lei 2.859/2022, que trata do auxílio alimentação dos servidores da prefeitura de Manaus, que incluiria cerca de 500 agentes do Samu em níveis fundamental, médio e médio-técnico nos benefícios previstos na legislação.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo