EMPREENDEDORISMO

Uninorte promove oficina gratuita para ensinar como fazer Bentô Cake, minibolo que viralizou na internet

Além de sucesso na internet, os Bentô Cakes são sucesso de venda nas confeitarias. O que torna os doces tão especiais é que eles podem ser decorados com frases engraçadas, memes e desenhos divertidos

Quem usa redes sociais com frequência já deve ter visto alguém compartilhar a foto de um bolinho com cobertura de um desenho, meme ou frase, geralmente engraçados, e que cabem na palma da mão. Eles são os chamados ‘bentô cakes’, que invadiram as redes sociais e confeitarias de diversos países em 2020 e chegaram ao Brasil em meados do ano passado.

Aproveitando a popularidade dos minibolos, professores e acadêmicos do curso de Gastronomia do Centro Universitário do Norte (Uninorte), estão promovendo uma oficina de Bentô Cake. A inscrição é gratuita e pode feita pelo link https://bit.ly/BentoCakeUNN.

A aula acontece na modalidade presencial, no dia 23 de fevereiro, às 18h30, na unidade 22, localizada na avenida Djalma Batista, 122, Chapada.

Os Bentô Cakes são sensação na internet e sucesso de venda nas confeitarias. O que torna os doces tão especiais é que eles podem ser decorados com frases engraçadas, memes e desenhos divertidos.

Esse visual descontraído garante o sucesso dos Bentô Cakes e pode ser a oportunidade de garantir uma renda extra. “Ficar de olho nas tendências é importante. Assim, quem já trabalha no ramo pode incrementar seu catálogo de produtos, e quem deseja começar a empreender pode se inspirar nos Bentô Cakes”, explica a professora do curso de Gastronomia do Uninorte, Gracy Côrrea.

A oficina inclui o ensino de técnicas e o preparo prático dos minibolos, assim como dicas de decoração. Os inscritos devem levar bico perle nº3 e saco de confeitar para praticar.

Foto: Divulgação

Pular para o conteúdo