DESTAQUEEDUCAÇÃO

Segurança e tranquilidade marcam o último dia de provas do Vestibular UEA 2021, acesso 2022

Exame aconteceu em Manaus e nos 61 municípios do Amazonas, seguindo todos os protocolos de prevenção contra a covid-19, em virtude do atual cenário epidemiológico no Estado

Com provas de Conhecimentos Específicos e redação, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) finalizou nesta segunda-feira (14/02), em clima de tranquilidade e segurança, o Vestibular 2021, acesso 2022. Neste certame são ofertadas 2.321 vagas, sendo 1.109 para a capital e 1.212 para o interior, além de 470 vagas para Pessoas com Deficiência (PcD) e 142 para indígenas.

O Vestibular da UEA disponibilizou ainda para 2022, três cursos de oferta especial: Tecnologia em Design Digital, Letras – Língua Inglesa e Direito, totalizando 37 cursos. O gabarito oficial será divulgado nesta segunda-feira (14/02), às 20h (horário de Manaus), no portal da UEA.

O exame aconteceu em Manaus e nos 61 municípios do Amazonas, seguindo todos os protocolos de prevenção contra a covid-19, em virtude do atual cenário epidemiológico no Estado. Desde o ano passado, a UEA tem disponibilizado um maior número de locais de prova; aferição de temperatura dos candidatos, álcool em gel 70%, sanitização dos ambientes, além da exigência do uso de máscaras e distanciamento social nas salas.

Determinação

Com o desejo de cursar Medicina, Adam Luiz Silva, 16, realizou a prova na Escola Superior de Tecnologia da UEA e ressaltou o sonho de ingressar na universidade.

 “Tenho uma paixão pela Medicina desde criança, pois acredito que, por meio dela, colherei bons frutos. Escolhi a UEA por ser uma universidade moderna, e que se destaca como uma boa oportunidade para o ingresso no Ensino Superior”, disse.

Segundo a candidata ao curso de Medicina, Isabela Monteiro, 18, a diversidade de cursos oferecidos pela UEA chamou a sua atenção de forma positiva.

“Sempre senti empatia pelas outras pessoas e o desejo de ajudar, por isso decidi que iria seguir pelo caminho da Medicina. Acredito que fui bem no primeiro dia. E a expectativa é a melhor possível para a prova de conhecimentos específicos e redação”, comentou.

Abstenção

No último dia do Vestibular 2021, acesso 2022, a UEA registrou 7.338 abstenções, o que representa 29,7% do total de candidatos inscritos no certame.

SIS

Nesta terça-feira (15/02), a UEA aplicará as provas de Acompanhamento I, II e II do Sistema de Ingressos Seriado (SIS). Os portões abrirão às 11h30 e fecharão às 12h50. O exame iniciará às 13h com término às 17h (horário Manaus).

Resultado

O resultado do Vestibular e SIS será divulgado no dia 18 de março de 2022, além do Edital de Matrícula Institucional para ingresso no primeiro semestre de 2022.

Fotos: Daniel Brito/ASCOM UEA

Pular para o conteúdo