COVID-19CULTURADESTAQUE

Cidade Garantido se transforma em posto de vacinação para imunizar a nação vermelha e branca contra covid-19

Ação “Garantido pela vida” acontece no sábado (5/02), em Parintins. Além das vacinação e testagem da covid-19, também serão ofertados exames da detecção ISTs e aferição de pressão arterial

Neste sábado (5/02), a partir das 7h30 até o meio dia, o Curral Lindolfo Monteverde (Cidade Garantido), localizado em Parintins (município distante 362 km de Manaus), vai se transformar num grande posto de vacinação contra covid-19. A “Garantido pela vida”, em parceria com a prefeitura da cidade, vai disponibilizar aos torcedores encarnados e seus familiares, além da imunização contra o novo coronavírus, testagem para diagnóstico da doença e, também, exame para detectar Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), além de aferição da pressão arterial.

Para a ação, a estrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Valdir Viana será transferida ao espaço do bumbá vermelho e branco, no bairro de São Benedito.

De acordo com o presidente do Garantido, Antonio Andrade, a parceria com a prefeitura de Parintins é mais uma oportunidade do bumbá enfatizar seu apoio à vacinação contra a covid-19.

“O Garantido está realizando, há meses, várias manifestações para apoiar a vacina, seja em nossas Redes Sociais, levando o boi para postos de vacinação ou com decretos proibindo a participação de não vacinados nos eventos. Então, levar a ação de saúde para nossa casa é algo muito natural e oportuno e agradecemos à prefeitura por disponibilizar o atendimento. Estamos à disposição sempre”, afirma.

A ação terá participação do Boi Garantido e da Batucada encarnada. Além disso, o “Boi da Baixa do São José” fará sorteio para as crianças, que chegarem primeiro, de algumas camisas do Garantido com o personagem Curumim, o último herói da Amazônia.

De acordo com a diretora social do bumbá, Conceição Guimarães, o evento de saúde é uma oportunidade de incentivar as famílias da comunidade a vacinarem as crianças e também os adultos que ainda não tomaram a vacina. “O objetivo maior do Garantido é conscientizar e incentivar todos a se vacinarem. Temos consciência que apenas com a vacina podemos vencer esse vírus. Além disso, é uma forma de garantir que o Festival possa ser realizado e com segurança”, destacou.

Visita

Na última sexta-feira (28/01), dando prosseguimento a campanha para incentivar a vacinação, o Boi Garantido esteve, na Cidade da Criança, em Manaus, numa visita surpresa.

O “Boi da Baixa do São José” foi abraçado e tietado, por crianças e pais que quiseram fazer registros do momento especial. O boizinho deu apoio aos curumins e cunhantãs, na hora da picadinha.

Pular para o conteúdo