DESTAQUEPOLÍTICA

Guru de Bolsonaro, Olavo de Carvalho morre aos 74 anos nos Estados Unidos

Em nota publicada em sua conta no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro escreveu que Carvalho foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros

Morreu na noite desta segunda-feira (24/01) Olavo Luiz Pimentel de Carvalho, astrólogo e guru de Bolsonaro. Ele estava internado em um hospital do estado de Virginia, nos Estados Unidos. Não foi informada a causa da doença.  Ele havia sido diagnosticado com covid-19 oito dias antes, em 16 de janeiro.

O anúncio da morte de Olavo, que tinha 74 anos, foi feito pela família em suas redes sociais, onde era muito ativo e tinha uma legião de seguidores.

“Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado”, diz a nota.

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o Filósofo e Professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”, escreveu o presidente Bolsonaro nas redes sociais.

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho nasceu em 1947, em Campinas, no interior de São Paulo. Como escritor, publicou mais de 30 obras, entre livros e ensaios, e é considerado um dos grandes expoentes do conservadorismo no Brasil. Olavo deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

Pular para o conteúdo