CIDADANIA

Prefeitura realiza ação de bem-estar às pessoas idosas com atividades para corpo e mente

Toda a programação foi acompanhada pela coordenadora do Cras Betânia, Lucicleide Campos, que destacou a integração e interatividade entre os idosos

Com o tema “Envelhecer com dignidade é um direito”, a Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos bairros Betânia, Cachoeirinha e Crespo, todos na zona Sul, realizou, nesta terça-feira, (5/10), um evento alusivo ao Mês do Idoso com a presença de 30 pessoas idosas atendidas pelas unidades. A ação teve uma programação voltada à saúde do corpo e mente.

Toda a programação foi acompanhada pela coordenadora do Cras Betânia, Lucicleide Campos, que destacou a integração e interatividade entre os idosos.

“A programação está acontecendo de acordo com os protocolos de segurança, com um grupo de 30 idosos. Iniciamos com uma dinâmica em que cada um falasse como estava se sentindo e depois tivemos uma palestra sobre a sexualidade na terceira idade. A ação contou também com apresentação de dança e atividades aeróbicas”, declarou.

Manaus conta com 20 unidades do Cras, localizados em áreas de vulnerabilidade social da capital. Oferece, entre os diversos atendimentos, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com participação média de 90 idosos por unidade.

Para Márcia Helena, chefe de Divisão de Média Complexidade, do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE) da Semasc, destacou o trabalho conjunto desenvolvido pelo Cras e Creas (Centro de Referência Especializado da Assistência Social) no atendimento às demandas da população.

“Essa atividade foi planejada em conjunto, justamente para que pudéssemos proporcionar momentos de convivência entre eles, a equipe técnica e o Cras. Após esse longo período de pandemia, estamos começando a retomar algumas atividades, nos baseando no avanço da vacinação”, disse.

“Amei o evento porque é uma forma de relaxar e reunir os amigos, e ainda fazer um exercício físico. A organização está perfeita, nos recepcionaram muito bem’’, finalizou a aposentada Delfina Mota, uma das idosas participantes do evento desta manhã.

Texto e foto – Divulgação /Semasc

Pular para o conteúdo