COVID-19DESTAQUE

Câmara deve votar PL que autoriza prefeitura a importar vacinas contra covid-19, já na segunda-feira

Estados e municípios estão liberados para importar e distribuir vacinas contra o novo coronavírus, desde que sejam de marcas diferentes das compradas pela União

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) deve receber nos próximos dias a mensagem da Prefeitura de Manaus pedindo autorização para aquisição de vacinas contra a covid-19 diretamente dos fabricantes. O anúncio foi feito pelo prefeito David Almeida (Avante), durante a coletiva de lançamento do programa “Auxílio Conectividade”, nesta quarta-feira (10/3).

O líder do prefeito na Câmara, vereador Marcelo Serafim (PSB), explicou que o projeto que deve chegar à Casa nesta quinta-feira (11/03) e deverá ser analisado em urgência.

“Creio que na segunda já votaremos. O prefeito David Almeida quer agilizar a vacinação de nossa população, não que ela esteja lenta, pelo contrário, estamos sendo exemplo de organização para as outras cidades do país, mas queremos melhorar esse processo ainda mais”, afirmou o vereador.

Para o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, vereador Daniel Vasconcelos (PSC), o prefeito David Almeida está dando um salto no que diz respeito a vacinação contra a covid-19. “O prefeito está fazendo um trabalho de excelência, e esse anúncio nos traz esperança. Tudo o que queremos é imunizar o nosso povo, e o que puder ser feito para que isso seja feito no menor espaço de tempo deve ser feito”, disse.

David Almeida afirmou que o Projeto de Lei, pedindo autorização para a compra das vacinas, foi feito após Manaus assinar a entrada no consórcio de prefeituras, criado depois de várias reuniões da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e conta com representantes de mais de 500 municípios brasileiros.

Desde a última quarta-feira (24/02), estados e municípios estão liberados para realizar a importação e distribuição de vacinas contra o novo coronavírus, desde que não sejam dos mesmos fabricantes que fornecem o imunizante para o governo federal, no caso a CoronaVac (Sinovac) e AstraZeneca (Oxford).

Pular para o conteúdo